EnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish

Javier Mantilla (Colômbia) – Jornalista

“Coaching traz à luz algumas habilidades e talentos que você muitas vezes não sabia que tinha. E mesmo si você sabia tinha, talvez não estava usando. Essas habilidades permitem que você cumpra o seu objectivo. Finalmente, quando você chega lá, você percebe que valeu muito a pena.

Durante o processo de coaching eu defini que meu objectivo seria a criação de um programa de rádio sobre economia, onde eu sou o radialista, em Bucaramanga, na Colômbia, e eu consegui. O processo foi tão eficaz que durante o desenvolvimento de tarefas para criar o programa, outras portas se abriram. Posso dizer que um processo me levou a outro. Ao tentar vender publicidade para o meu programa de rádio na câmara de comércio local, foi-me oferecido para ser o editor de um livro que a entidade precisava imprimir em poucos meses. A remuneração financeira excedeu as minhas expectativas.

Coaching é uma cadeia de processos e ações positivas que vão gerando bons resultados, e isto surpreendeu até a mim mesmo.

Javier estava há mais de 3.000 quilômetros de Bucaramanga, na Colômbia, onde eu moro. Mas, no processo sempre senti-o muito próximo. Foi gratificante perceber que, apesar da distância, ele conseguiu fornecer ideias precisas para cumprir meu objetivo. Ajudou-me a pensar, para redirecionar o processo quando foi preciso e não me deixou desmotivar nos momentos negativos ou quando apareceram obstáculos que tive de enfrentar e superar. Sempre soube claramente qual era o objetivo, não se desviou dele e eu consegui sentir que o processo era dele também.

Foi um processo limpo, eficaz e agradável. Como coach, Javier conseguiu transmitir-me apoio e segurança. Sabendo que você tem uma reunião toda semana, para avaliar a forma como o processo vai, faz você responsável e motiva você a trabalhar em seu objetivo”.

Comente

*

captcha *