EnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish

Meus diferenciais

Nasci na Argentina, onde passei uma linda  infância numa fazenda. Estudava na cidade, onde frequentei escolas bilíngues. Além do espanhol, aprendi inglês.

Aos 13 anos minha família mudou-se para Alemanha. Nesse período meu maior desafio foi me adaptar à nova cultura, que era muito diferente da latina. Além disso, na escola tive que aprender alemão e francês simultaneamente.

Enquanto morei na Alemanha, participei de dois intercâmbios: o primeiro na Inglaterra e o segundo na França. Nessa época, já imerso em diferentes culturas europeias, aprendi que a verdadeira riqueza está na diversidade de cada lugar, onde há a oportunidade de vivenciar diferentes constumes, hábitos e tradições.

Aos 17 anos decidi fazer um outro intercâmbio, dessa vez escolhi Dallas, nos EUA, onde passei um ano.  Foi aí que resolvi me mudar para os EUA, para fazer faculdade.  Após 5 anos de estudo, com uma sólida formação acadêmica e o diploma de Business Management, da Califórnia State University of Northridge,  na mão, resolvi realizar o sonho de desbravar a América Latina.

Viajei sozinho, com o objetivo de conhecer diferentes pessoas, culturas e lugares. Preparei-me financeiramente e tornei-me um viajante independente. Além de dinheiro, foi necessário muita dedicação e planejamento, mas acabei conseguindo muito mais do que eu pretendia. Conheci lugares que nem sonhava que existiam e, mais do que isso, descobri a mim mesmo.

Foram diferentes viagens dentro de uma mesma, que mudaram significantemente a forma como passei a encarar a vida. Paciência, perseverança, capacidade de adaptação e autodisciplina foram extremamente importantes para sobreviver à situações extremas e inesperadas. Habilidade em comunicação também foi fundamental para interagir com culturas diversas, incluindo tribos indígenas.

Em 2011, aos 28 anos, depois de ter viajado os últimos 5, eu concretizei a viagem e um sonho.  Percorri mais de 45.000 km pela América do Sul. Conheci Equador, Colômbia, Cuba, Venezuela, Brasil, Uruguai, Argentina, Chile, Paraguai, Bolívia e Peru.   A viagem foi um curso sobre a vida, com lições marcantes. Ela me  fez descobrir que adaptar-se é uma arte. Essa arte faz com que a realidade do mundo fique a seu favor e as dificuldades sejam superadas com suavidade.  Tornei-me versátil e resiliente. Captei historias e fotos incríveis que renderão um livro.

Em 2012, após ter convivido com diferentes culturas, etnias e classes sociais descobri que tinha adquirido um entendimento diferenciado e mais profundo do ser humano.   Nesse momento tive a certeza de que precisava ajudar às pessoas a alcançarem seus objetivos e realizarem seus sonhos.

Já morando no Brasil, voltei a estudar, tornei me Coach, pela Sociedade Brasileira de Coach e hoje sinto uma enorme satisfação vendo meus coachees superando limitações, através do processo de Coaching e transformando suas vidas e realizando sonhos.

Considero-me um cidadão do mundo e acredito que seja qual for seu objetivo, emagrecer, mudar de emprego, falar em público, mudar de país, perder um mal hábito, melhorar seus relacionamentos, você pode alcançá-lo!

Conte comigo! Faço coaching presencial e online em 4 idiomas: espanhol, inglês, português e alemão. Aguardo seu contato.

Um abraço,

Javier Lenzner